Como aproveitar as férias ao máximo

4 Fev

Primeiro semestre de universidade e, quatro meses depois, finalmente uma semana de férias. Podia ter tido mais, é verdade, mas é fixe chumbar a uma das cadeiras e ter de a fazer na segunda fase de exames. Antes isso do que deixar a cadeira para trás.

Então como é que eu posso tornar as minhas férias em tudo o que deverão ser?

1 – Fazer uma lista. Organização, esta parece ser uma das minhas regras para, praticamente, tudo, mas é verdade. Se escrevermos os nossos objetivos para a semana (mês, o que seja) e os formos riscando à medida que forem feitos sentimo-nos realizados. Escreve só o que tens mesmo de fazer, há coisas que podes deixar para outro dia.

Fonte: google

Fonte: google

2 – Dormir. Esta é a necessidade primária na férias. Dormir até parecer que andámos à luta com a cama. E perdemos.

Eu, sem dúvida, que tenho honrado muito bem este ponto, porque, no fim de contas, para a semana volto ao “deitar cedo e cedo erguer” (ish).

Fonte: tumblr

Fonte: tumblr

3 – Beber água. Dizemos sempre a nós próprias que o vamos fazer e nunca o fazemos. Beber água, fazer exercício físico, comer bem, não temos emenda, pois não?

Fonte: tumblr

Fonte: tumblr

4 – Sair com as amigos. Esta é a melhor altura para encontrares aqueles amigos com quem já não falas à uma eternidade e com quem gostas mesmo de falar. Vá, pega o telefone, fala com a Maria e diz-lhe para te encontrar no café da esquina e estraguem a dieta juntas.

Fonte: tumblr

Fonte: tumblr

5 – Ver televisão. Põe em dia todas as tuas séries e prepara-te para emoção.

Fonte: tumblr

Fonte: tumblr

Ou, senão, faz como eu que ainda não fiz nada do que queria por causa desta porcaria de tempo, esqueço-me constantemente da garrafa da água, gosto demasiado do sofá para me levantar e estou passada com as séries que vi, para estar a par, e agora elas só voltam sei-lá-quando!

@jofivelo

Dá-nos a tua opinião...

