Red Roses

5 Fev

“The roses are red…”

A manhã é um momento difícil para toda a gente. Acordamos de cabelo desgrenhado, olho aberto e olho fechado, lábios secos e hálito de ogre. Mas, assim que abrimos a porta do guarda-roupas, entramos num mundo de magia e fantasia que nos permite ser tudo e qualquer coisa, sentirmo-nos umas princesas, mulheres de poder, felizes.

É interessante a influência que um tecido bem talhado tem no nosso bem estar. Sinto-me bem num vestido, odeio ver-me de saias. Adoro chapéus, barretes, fitas, mas odeio travessões. O que é que nos faz ser assim? O que é que o meu vestido vermelho tem que me faz acreditar de que posso comandar o mundo que os meus jeans não têm?

Lembro-me de ler uma entrevista interessante a Christian Louboutin (um deus, digamos), na Vogue Portugal. Nela ele falava das suas criações, inspirações e aspirações. Falava naquilo que as mulheres lhe diziam acerca das suas obras de arte. Diziam-lhe que, graças a ele, tinham conquistado o emprego que sonhavam, pois usavam um Louboutin na entrevista. E ele dizia, algo interessante: “Por causa de mim? Sabe que eu só fiz uns sapatos? Você é que ganhou auto-confiança. Aquilo são só sapatos.”. Agora, que raio é que os sapatos de sola vermelha têm que nos fazem acreditar mais em nós do que uns de 20€?

É um fenómeno estranho. ESTRANHO.

Que roupa te faz sentir irresistível e inderrubável?

A mim, não há nada como a cor vermelha. É quente, cheira a calor, a vida e, sem dúvida, que faz cabeças rodar.

Queres saber como me sinto irresistível?

Twitter: @jovivelo

Instagram: @jwithredlips

Dá-nos a tua opinião...

