Uma novidade

6 Fev

E aqui estou eu a fazer três artigos num prazo de três dias, não, não estou doente, estou só a aproveitar a última semana de férias.

A razão principal deste artigo é para vos preparar para o que aí vem (soou um bocado apocalíptico).

Eu gosto de ler, sempre gostei e espero que sempre vá gostar. Lembro-me de todos os livros que li e guardo-os todos religiosamente, entulhados pelas minhas estantes. Mas comecei a pensar: estes livros merecem mais. Merecem que alguém os leia, que alguém sinta o seu aroma e que se delicie com cada frase, palavra, letra.

Hum, não era maravilhoso que pudéssemos pegar nesses pobres livros e dar-lhes um propósito? Pô-los a andar (não no mau sentido), fazê-los percorrer o país (ou o planeta, quem sabe), fazendo com que duas pessoas se sentem numa mesa de café e falem sobre ele. Sobre as suas personagens destemidas e ferozes, sobre a moral da história, sobre o objetivo do autor…

Seria maravilhoso.

Foi por isso que me lembrei de criar a BookBuddies, uma união dos amantes de livros que detestam ver os seus livros na prateleira a ganhar pó.

A BookBuddies, para além da sua dimensão de partilha e viabilização dos livros tem por objectivo juntar as pessoas e criar encontros improváveis.

Por isso, o que tenho de fazer?

  • Preenches o formulário.
  • Aguardas a tua aprovação no grupo de Facebook, BookBuddies.
  • Pesquisas os livros que estão a viajar no momento.
  • Inscreves-te para seres um dos próximos a receber o livro.
  • Encontras-te com a pessoa que tem o livro no momento.
  • Lês o livro.
  • Passas à pessoa seguinte.

Podes enviar o teu próprio livro, para isso basta seguires as indicações que estão na descrição do grupo do Facebook.

@jofivelo

Dá-nos a tua opinião...

